A gente está cogitando criar uma categoria no blog: “ladrões estúpidos”. Parece que o rápido avanço da tecnologia é inversamente proporcional a capacidade de raciocínio de alguns ladrões.
Teríamos três pérolas para preencher a nova categoria. No começo deste mês a polícia de Washington (EUA) prendeu Cody Wilkins, um espertalhão que esqueceu o próprio celular carregando em uma casa que havia invadido. Mas estúpido mesmo é Brian Westerfield, que foi preso depois de atender uma ligação da polícia minutos após ter roubado o celular. Detalhe: quem sabia do roubo era justamente a vítima e a polícia.
Talvez a mente mais brilhante do mundo ilícito seja Rodney Knight, de 19 anos. Como diriam os franceses, ele é ‘hors concours’. Rodney, depois de invadir uma casa, tirou uma foto de si mesmo ostentando o dinheiro roubado e postou no mural do Facebook da vítima. O dono da casa, que por sinal é jornalista, não hesitou em espalhar a foto por diversos veículos da imprensa.
Leitores do Gigablog, qual opção é mais provável? A) Ele não sabe fazer Logoff e trocar de conta no Facebook. B) Ele quis mesmo é se exibir. C) Não existe explicação plausível.
O filho do jornalista, de 15 anos, foi o primeiro a notar a invasão. Depois de ver as fotos postadas pelo ladrão em seu perfil na rede social, ligou para o pai imediatamente. Rodney furtou aparelhos eletrônicos, como notebook e um quantia em dinheiro não divulgada. O fato aconteceu durante o dia, enquanto os moradores da casa estavam ausentes.
A polícia de Washington (EUA), onde tudo ocorreu, não teve dificuldades em prendê-lo, pois ele já tinha ficha criminal e era conhecido por outras ocorrências. Um dos policiais que ajudou na prisão classificou Rodney como o criminoso mais estúpido que já viu. Após quase dois meses encarcerado (o caso aconteceu no final do ano passado), Rodney se declarou culpado à suprema corte de Washington.
Fonte:GigaBlog
2 comentários:
"Leitores do Gigablog"
Louvavel seja o control c control v...
"Leitores do Gigablog"
Louvavel seja o control c control v... +1
Postar um comentário